


PÃO RECHEADO ESPECIAL
Receita testada e aprovada
por:
Marilia Zagato
Especialista em Alimentos
Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220 g)
- 1 sachê de fermento biológico seco
- meia colher (chá) de orégano desidratado
- 1 sachê de Tempero SAZÓN® Laranja
- 1 ovo levemente batido
- meia xícara (chá) de água morna (100 ml)
- 1 colher (sopa) de óleo
- 1 colher (sopa) de margarina sem sal
- 1 gema
- 1 e meia xícara (chá) de requeijão culinário
- 1 gomo grande de linguiça calabresa defumada cortada em cubinhos (200 g)
Você pode usar
Modo de preparo
- Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo, o fermento, o orégano, o Tempero SAZÓN® e o ovo, e misture até o ovo estar completamente envolvido com a farinha. Junte a água, o óleo e a margarina, e misture. Transfira para uma superfície lisa e enfarinhada, e sove por 5 minutos, ou até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra com um filme-plástico e deixe descansar por 40 minutos, ou até dobrar de volume.
- Transfira para uma superfície lisa e enfarinhada e, com o auxílio de um rolo, abra a massa em 1 retângulo de 30 x 50 cm. Espalhe 1 xícara (chá) do requeijão e a calabresa, e enrole como um rocambole. Faça cortes em uma das laterais, a cada 4 cm, sem chegar à outra extremidade. Junte as pontas, deixando a lateral cortada para o lado de fora e torça as fatias da massa, deixando o recheio virado para cima.
- Disponha em uma assadeira grande e espalhe o requeijão restante sobre o recheio exposto, pincele a gema na massa e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 20 minutos, ou até dourar a superfície e o pão estar assado. Retire do forno e sirva em seguida.
Se preferir, prepare na air fryer. Para isso, disponha-o na cesta da air fryer e leve a 160 graus, preaquecida, por 20 minutos, ou até que o pão esteja assado.