• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    6 lanches para levar para a praia ou piquenique no parque

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    O verão chegou e com ele a vontade de sair de casa e aproveitar o dia com os amigos e a família. Além das festividades da estação e, para algumas pessoas, as tão esperadas férias, nessa época você tem a oportunidade de viajar para a praia ou de fazer deliciosos programas com aqueles que ama, como um piquenique no parque.

    Separamos 6 lanches deliciosos e perfeitos para levar à praia ou ao parque e matar a fome (sem precisar recorrer a vendedores e quiosques). A diversão e a água na boca estão garantidas! 

    Receitas para a praia:

     

    espiga de milho cozinha com manteiga dentro de um prato de madeira 1) Milho verde com manteiga temperada
    Essa é uma versão incrementada de um lanche que todo mundo adora ao pegar uma praia no verão: o milho verde. É bastante fácil de fazer e é garantia de sucesso com a família toda.
    A receita leva cerca de uma hora para ficar pronta e rende deliciosas 4 porções, que podem ser levadas à praia em recipientes fechados (para evitar o contato com a areia), como uma bolsa térmica.

    Sanduíche saudável com pão de forma2) Sanduíche saudável
    Uma opção prática e gostosa para a praia é o sanduíche. Você pode levá-lo embrulhado no papel-alumínio e armazenado em uma bolsa térmica. Essa receita de sanduíche saudável rende 4 porções e fica pronta em apenas 10 minutinhos. O sanduíche é supercompleto. Contém: frango, alface, pepino, azeitona e requeijão light, tudo isso no pão integral, que deixa a receita ainda mais saudável.

    biscoitos de povilho em um cesto

    3) Biscoito de polvilho
    Mais um prato superprático de fazer e que agrada todo mundo - além de ser delicioso e muito fácil de levar à praia. Os biscoitos fazem sucesso especialmente com a criançada, que adora um lanchinho entre uma brincadeira e outra.
    Essa receita deliciosa é uma ótima alternativa para substituir os biscoitos recheados e industrializados. Além disso, o preparo é muito fácil e, depois de prontos, basta colocar os biscoitinhos em um recipiente de plástico bem vedado para não murcharem.


    Receitas para o piquenique:
     

    1) Pão de queijo
    Nada melhor do que um piquenique com a família e aquele cheirinho de pão de queijo no ar. Por isso, indicamos essa receita que leva menos de uma hora para preparar, e rende deliciosas 30 porções (todo mundo vai poder repetir!).
    Além de ser um lanche muito saboroso e democrático, esse prato tem dois diferenciais: não contém glúten, sendo uma ótima opção para quem é intolerante à substância ou quer simplesmente cuidar da alimentação, e leva Tempero Sazón® Vermelho, que dá um sabor muito especial à receita.

    2) Bolo de laranja com calda de chocolate
    Todo piquenique precisa de um bolo, e essa receita vai agradar todo mundo por incrementar o clássico e adorado bolo de laranja com a calda de chocolate. O preparo leva 50 minutos, mas 30 minutinhos desse tempo é para assar a massa no forno. Então, a receita é bem prática e rápida de fazer. Ela rende 15 porções deliciosas.
    Só de ver a foto já dá água na boca! Essa receita de bolo de laranja com calda de chocolate vai ser a atração principal do piquenique!

    3) Torta de legumes com sódio reduzido
    Outro lanche que não pode faltar em um piquenique delicioso e completo é a torta. E melhor ainda se, além de saborosa e colorida, ela for leve e com pouca quantidade de sódio, como essa torta de legumes com sódio reduzido.
    Essa receita é muito fácil de levar para o piquenique. A dica é deixar esfriar e cortar em quadrados pequenos. Depois, é só colocar em um pote bem vedado ou embrulhar no papel-alumínio. Essa é uma torta perfeita para uma tarde de piquenique e diversão da família no parque.

    Bruna Fichmann

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais