Selo testada e aprovada Ícone de carregamento
TEMPURÁ

TEMPURÁ


Receita testada e aprovada por: Ana Beatriz Pose Especialista em Alimentos
Rende 12 porções

Ingredientes

Massa

  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de água bem gelada (400 ml)
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330 g)

Legumes

  • meia cenoura média cortada em tiras finas
  • meia cebola média, em rodelas finas
  • meia batata-doce cortada em tiras finas
  • meia bandeja de vagem-macarrão, em tiras finas na diagonal (200 g)
  • 2 sachês de Tempero SAZÓN® Amarelo
  • 1 pitada de sal

Molho

  • 2 colheres (sopa) de Molho Shoyu Para Legumes e Verduras SATIS!®
  • meia xícara (chá) de água (100 ml)
  • meia colher (chá) de gengibre ralado
  • 1 pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picada

Modo de preparo

  1. Faça a massa: em uma tigela grande, coloque os ovos e a água, e mexa sem bater. Junte a farinha de trigo e misture até ficar homogêneo. Cubra e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
  2. Prepare os legumes: em uma tigela grande, coloque a cenoura, a cebola, a batata-doce e a vagem. Polvilhe com o Tempero SAZÓN® e o sal, e misture. Transfira para a tigela da massa e misture-os até envolver completamente.
  3. Em uma frigideira funda, frite os legumes aos poucos, em imersão, em óleo não muito quente, por 10 minutos, ou até ficarem dourados. Escorra em papel-toalha e reserve aquecido.
  4. Faça o molho: em uma panela pequena, coloque o SATIS!®, a água, o gengibre e a pimenta, e leve ao fogo baixo para cozinhar por 2 minutos, ou até levantar fervura. Retire do fogo e sirva em seguida, acompanhando o tempurá.

Avaliações

Essa receita ainda não possui comentários.
Seja o primeiro a avaliar.