Selo testada e aprovada
Ícone de carregamento
NAMORADO NO GERGELIM

NAMORADO NO GERGELIM


Receita testada e aprovada por: Ana Beatriz Pose Especialista em Alimentos
Rende 8 porções

Ingredientes

  • 1 peixe namorado limpo, dividido em 2 filés
  • 4 colheres (sopa) de suco limão
  • 1 sachê de HONDASHI®
  • 2 pitadas de sal
  • meia colher (chá) de gengibre ralado
  • 4 colheres (sopa) de gergelim branco torrado
  • meia xícara (chá) de margarina sem sal
  • 2 talos de alho-poró cortados em rodelas

Modo de preparo

  1. Em uma tigela grande, coloque o peixe e tempere com 2 colheres (sopa) do suco de limão, o HONDASHI® e 1 pitada do sal. Cubra e deixe tomar gosto, na geladeira, por 30 minutos.
  2. Forre uma assadeira retangular grande com papel alumínio, disponha os filés de peixe.  Espalhe o gengibre e o gergelim pela sua a superfície, e distribua pedacinhos da margarina por cima. Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 25 minutos, ou até que a superfície esteja ligeiramente dourada.
  3. Enquanto isso, em uma tigela média, coloque o alho-poró, o suco de limão e o sal restantes, e misture.
  4. Retire o peixe do forno e distribua o alho-poró sobre os filés. Volte ao forno e asse por mais 15 minutos.
  5. Retire do forno e sirva em seguida.
Dica

1. O ideal é que o alho-poró não fique muito tempo no forno para que não perca sua crocância.

 

2. Se preferir, substitua o namorado por corvina. 3. A assadeira é forrada com papel-alumínio para evitar que o peixe grude na assadeira. Mas se preferir, utilize uma assadeira comum untada com óleo.

Avaliações

Essa receita ainda não possui comentários.
Seja o primeiro a avaliar.