Selo testada e aprovada Ícone de carregamento
ESFIHA DE BRÓCOLIS E QUEIJO

ESFIHA DE BRÓCOLIS E QUEIJO


Receita testada e aprovada por: Michela Saito Especialista em Alimentos
Rende 6 porções

Ingredientes

  • meia xícara (chá) de leite morno (100 ml)
  • meia colher (sopa) de fermento biológico seco (5 g)
  • meia colher (sopa) de açúcar
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • meia colher (chá) de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220 g)
  • 1 e meia xícara (chá) de muçarela ralado (150 g)
  • 2 xícaras (chá) de floretes e talos de brócolis picados (150 g)
  • 1 sachê de Tempero SAZÓN® Amarelo
  • 1 gema

Modo de preparo

  1. Em uma tigela grande, coloque o leite, o fermento e o açúcar, e misture até dissolver. Cubra e aguarde 5 minutos, ou até formar uma “esponja”. Junte o ovo, o óleo e o sal, e mexa até formar uma massa homogênea. Acrescente, aos poucos, a farinha de trigo, e misture.
  2. Transfira para uma superfície lisa e enfarinhada, e sove por 10 minutos, ou até ficar com a textura lisa e que desgrude das mãos. Divida a massa em 6 porções, modele esferas, disponha em uma assadeira grande com espaço de 2 cm entre elas, cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de volume.
  3. Em uma tigela média, coloque os brócolis, a muçarela e o Tempero SAZÓN®, misture e reserve.
  4. Abra as massas na palma das mãos, achatando-as. Recheie com a mistura de queijo e brócolis, e feche as bordas, modelando esfihas triangulares.
  5. Disponha-as em uma assadeira grande, untada e enfarinhada, pincele com a gema e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 35 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida

Avaliações

Essa receita ainda não possui comentários.
Seja o primeiro a avaliar.