


COXINHAS DA ASA AO PARMESÃO
Receita testada e aprovada
por:
Izabel Alves
Especialista em Alimentos
Ingredientes
- 1 kg de coxinhas da asa de frango
- 1 sachê de Tempero SAZÓN® Toque de Alho
- 1 xícara (chá) de farinha de rosca
- meia xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado
- meia xícara (chá) de manteiga sem sal, derretida
Molho
- 1 xícara (chá) de maionese (200 g)
- meia xícara (chá) de cheiro-verde picado
- 1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO®
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- 1 sachê de Tempero SAZÓN® Toque de Alho
- 1 pitada de sal
Você pode usar
Modo de preparo
- Em uma tigela média, coloque o frango e o Tempero SAZÓN®, cubra com filme-plástico, e leve à geladeira por 1 hora, para tomar gosto.
- Em uma tigela média, coloque a farinha de rosca, o queijo ralado, e misture. Passe os pedaços de frango pela manteiga e depois pela mistura de farinha, pressionando levemente com as mãos para aderir. Disponha em um refratário médio e regue com a manteiga que sobrou. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200 graus), preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até que o frango esteja macio. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 15 minutos, ou até que o frango esteja dourado.
- Enquanto isso, faça o molho: no copo do liquidificador, coloque a maionese, o cheiro-verde, o Azeite TERRANO®, o suco de limão, o Tempero SAZÓN® e o sal. Bata na velocidade média por 1 minuto, ou até obter um creme homogêneo. Transfira para uma tigela pequena e reserve.
- Retire o frango do forno e sirva acompanhado do molho.