
Alimentação Infantil
Nutrição do dia a diaQue a alimentação é a base para o crescimento saudável das crianças, todo mundo já sabe. Mas como driblar a resistência a uma alimentação equilibrada quando ela aparece?
Todas nós, que somos mães, ficamos muito satisfeitas quando os filhos acabam de comer – e quando o “comer” é aquele prato todo colorido, saudável, então...
Mas quando as crianças não acordaram “inspiradas” para uma boa alimentação, o ideal é que tentemos fazer alguns malabarismos para resolver esse problema. Fazer figuras com os alimentos no prato, contar uma história ou também mostrar a importância de cada um deles, faz toda a diferença.
E não vale desistir na primeira nem na décima vez. O importante é insistir para que aqueles alimentos se tornem rotineiros e naturais na vida das crianças, fazendo com que se tornem adultos com bons hábitos alimentares.
Outra dica importante é respeitar os horários das refeições; pois caso contrário, as crianças acabam comendo outras coisas para matar a fome e perdem o apetite para as principais refeições. Além disso, nada de aderir às chantagens que envolvam recompensas, como comer uma guloseima ou liberar o videogame depois do prato limpo.
Para auxiliar nas ideias para variar o cardápio e atrair a atenção da criançada, segue uma receita saborosa e divertida.