


PATO COM LARANJA
Receita testada e aprovada
por:
Lisiane Miura
Especialista em Alimentos
Ingredientes
- 2 sachês de Caldo SAZÓN® Galinha
- meia colher (chá) de pimenta-do-reino moída
- 1 xícara (chá) de vinho branco seco (200 ml)
- 1 xícara (chá) de suco de laranja (200 ml)
- 1 pato grande e limpo, sem o excesso de gordura (2,6 kg)
- 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, derretida
- 1 colher (chá) de farinha de trigo
Modo de preparo
- Em uma tigela média, coloque o Caldo SAZÓN®, a pimenta-do-reino, o vinho e o suco de laranja, e misture. Em uma assadeira grande, coloque o pato e regue com o líquido. Cubra com filme-plástico e deixe tomar gosto na geladeira de um dia para outro.
- Remova o plástico, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200 graus), preaquecido, por 1 hora e 30 minutos. Retire do fogo, remova o papel e pincele com a manteiga.
- Volte ao forno por mais 1 hora, ou até começar a dourar.
- Retire do forno e reserve o pato assado. Com o auxílio de uma peneira, coe o líquido formado na assadeira e transfira para uma panela pequena, reservando 1 colher (sopa) em uma tigela pequena. Deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos, ou até reduzir pela metade. Junte a farinha de trigo, previamente dissolvida no líquido reservado, e misture até encorpar. Retire do fogo e sirva em seguida, acompanhando o pato assado.