• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Receitas leves: 7 pratos para matar a fome no verão

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Ah, o verão... Estação mais quente do ano! É o momento quando a gente mais se preocupa com a aparência e a alimentação, tudo por conta do frescor da estação. Por isso, o cardápio do dia a dia tem uma atenção especial, onde a inclusão de receitas mais leves e saudáveis ganham mais espaço e importância. Além disso, precisamos reforçar a importância de beber água, pois em dias quentes a perda de líquido pelo nosso corpo aumenta.

    Para lhe ajudar a matar a fome sem ficar com aquela sensação de peso no estômago e contribuir com a aparência e a saúde em geral, separamos 7 pratos deliciosos e superleves para você preparar em casa e surpreender a sua família e a você mesma. Afinal, comer saudável também tem que ser gostoso!

    Tomate recheado1) Tomate recheado
    Esse é um dos legumes mais versáteis da culinária, sendo muito usado em várias receitas - geralmente como acompanhamento. Porém, nesse prato o tomate é o ingrediente principal e fica pronto em apenas 30 minutinhos!


     

    Pão integral2) Pão integral
    Ao consumir pães, bolos, biscoitos e outros tipos de fontes de carboidratos, prefira sempre a opção integral. Ela tem mais fibras e outros nutrientes que colaboram com a nossa saúde e bem-estar. Essa receita em especial, além da farinha de trigo integral, leva iogurte, aveia e linhaça, alimentos que só enriquecem a receita. O prato rende 6 porções e fica pronto em apenas 40 minutos: perfeito para um café da manhã ou da tarde no verão!

    Salada tropicália3) Salada tropicália
    Claro que em uma lista de receitas leves e saborosas, uma saladinha não poderia ficar de fora! E essa não é uma salada qualquer, é a salada tropicália. Ela leva ingredientes como alface, agrião, maçã, tomate, cebolinha e até mexerica. Cor e sabor é que não faltam nesta receita. Servida como entrada, ela rende 8 porções em 15 minutos de preparo.

     

    Filés de frango com aveia4) Filés de frango com aveia
    E quem disse que receitas leves não podem ser pratos principais? Esses são filés de frango com aveia assados no forno! Muita leveza e sabor para o seu verão! Vale a pena experimentar.
     

     

    Pescada a escabeche5) Pescada à escabeche
    Mais uma dica de prato principal que une dois ingredientes cheios de sabor e leveza: carne branca e legumes. As 6 porções desta receita (que leva 45 minutos para ficar pronta) trazem deliciosos filés de pescada combinados com pimentão vermelho e cebola picada. Essa combinação, preparada com pouco óleo, garante a felicidade de todos.



    6) Lascas de bacalhau com espinafre e nozes
    Esse prato é para quem quer impressionar a família e/ou os amigos naquele almoço especial de domingo. A receita foi pensada para ser o prato principal da refeição, e além de ser deliciosa, também é muito leve.
    Entre os ingredientes estão o bacalhau (carne branca, levinha e saborosa!), o espinafre, o pimentão vermelho, cebola e nozes. O preparo demanda dessalgar o bacalhau um dia antes de fazer a receita + 30 minutinhos. Mas, não tem mistério: depois de dessalgar e aferventar o bacalhau, é só montar camadas e levar ao forno!

    suco de abacaxi e couve7) Suco de abacaxi, couve e maracujá
    E caso precise de uma bebida refrescante, para aqueles dias de bastante calor, essa receita leva, além de MID® Maracujá, água de coco e couve, excelentes ingredientes para manter a saúde e a hidratação durante o verão. Sirva bem gelada!

     

     

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais