• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    5 Receitas da culinária japonesa para você mesmo fazer!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Não é exagero: hoje, a culinária japonesa faz tanto sucesso no Brasil quanto a italiana, a mineira, a árabe, o fast food... Ainda bem! Porque além de reunir pratos deliciosos, ela costuma ter receitas nutritivas, baseadas em carnes, legumes, verduras, soja e derivados, cogumelos, algas e pouca gordura. 

    As receitas japonesas são gostosas porque misturam ingredientes com equilíbrio no sabor e na textura e levam temperos que os diferenciam na medida certa. Às vezes, até podem causar uma certa estranheza para o paladar ocidental, mas no bom sentido, porque as combinações costumam ser um sucesso. 

    Além disso, os pratos ficam lindos, porque as receitas japonesas “pedem” capricho na apresentação. O melhor de tudo é que você mesmo pode preparar receitas da culinária japonesa em casa. Arrume os hashis – os famosos palitinhos usados para comer – e chame a família e os amigos para experimentar!

    5 receitas da culinária japonesa para fazer em casa   

    1) Chickenkatsu SATIS!®: pense em um filé de frango sequinho e saboroso! Este fica exatamente assim. Basta passar os filés de frango no Satis!® Tempera e Empana e levar ao forno. Para completar, sirva com o molho tonkatsu, à base de ingredientes como molho inglês, ketchup e Satis!® Molho Shoyu Tradicional. Combinação perfeita! 

    2) Furikake com HONDASHI®: o furikake é uma mistura seca de algas com alguns ingredientes, em geral, para ser polvilhada sobre o arroz branco japonês (gohan). Nesta receita, você junta alga nori picadinha com gergelim, Satis!® Molho Shoyu Suave, Hondashi® e saquê culinário. É só servir sobre o arroz bem quentinho e se deliciar.

    3) Shio Lámen: este lámen (macarrão) misturado ao caldo de frango leva pitadas de AJI-NO-MOTO® – que realça o sabor dos alimentos – e é um carinho para a alma nas noites frias. Dica para acompanhar: sirva com fatias de lombo suíno assado, massa de peixe ou ovo cozido.

    4) Sopa de missô com VONO®: quem gosta de missô-shiru, a tradicional sopa servida nos restaurantes japoneses, vai se deliciar com essa variação. Esta receita leva, além do missô (pasta de soja), um envelope de VONO® Chef Sopa de Cebola e moyashi (broto de feijão). Fica muito bom!

    5) Dorayaki de MID® Baunilha com Limão: a dorayaki é uma espécie de panqueca japonesa, em geral, recheada com doce de feijão. Esta receita ganha o recheio de creme de baunilha, feito com um sachê de MID® Baunilha com Limão, entre outros ingredientes. Fica suave e doce na medida, e combina com uma boa xícara de chá.

    Agora que você aprendeu algumas receitas da culinária japonesa, dá para decorar a mesa com motivos orientais, preparar pratos bem gostosos e compartilhar com quem se gosta!

    Itadakimasu!
    (Bom apetite!)

    Ana Beatriz Pose

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais