• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Receitas com Soja: Conheça 5 preparos diferentes

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Se você tem curiosidade e vontade de experimentar receitas com soja, mas até hoje não preparou nenhuma, saiba que nunca é tarde para conhecer melhor esse alimento! Mais ainda: você e sua família só têm a ganhar por incluí-lo no cardápio do dia a dia.    

    A soja pertence à família das leguminosas, assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. É rica em proteína, sendo um alimento de origem vegetal que fornece todos os aminoácidos essenciais para o organismo. A soja também é fonte de fibras e contém vitaminas e minerais. De forma geral, a soja é uma ótima opção de grão para incluir no cardápio.

    Versátil, dá para fazer diferentes receitas com soja usando o próprio grão ou a proteína texturizada de soja. Sem contar que ela é uma boa opção para os vegetarianos ou para quem simplesmente quer reduzir o consumo de carne.

    Veja quantos pratos gostosos podem sair da sua cozinha!

    5  saborosas receitas com soja  

    1) Bolonhesa de Soja com Purê de Batatas: esta opção vegetariana de receita de bolonhesa é diferente, feita à base de proteína texturizada de soja, que ganha sabor com um sachê de Caldo SAZÓN® Legumes. Você refoga a soja como se fosse carne moída, acrescenta o molho de tomate e cobre o purê de batata que vai ao forno, salpicado com queijo ralado. Pense num prato quentinho e gostoso!

    2) Cozido de Feijão e Soja: que tal um feijão especial? Nesta receita ele recebe a “companhia” da soja e você tem a oportunidade de experimentar um feijão diferente e de degustar a própria soja. O tempero com SABOR A MI® Toque de Louro dá o gosto especial.

    3) Farofa Crocante Sabor Bacon: aqui a proteína de soja texturizada ganha crocância só de ficar cinco minutos na frigideira com um pouco de azeite – aliás, esse é o segredo para deixar a farofa supercrocante. Depois, basta misturar os legumes, a farinha de milho e o Caldo SAZÓN® Bacon defumado. Hummmm, um acompanhamento que é puro sucesso!

    4) Panqueca Diferente: perfeita para os vegetarianos ou para quem, eventualmente, quer evitar o consumo de carne. O recheio dessa panqueca fica uma delícia com proteína texturizada de soja temperada com RECEITA DE CASA®com Pimenta. Basta cobrir com o molho da sua preferência e servir.

    5) Picadinho Vegetariano: nesta receita você vai usar a proteína de soja em pedaços e fazer um refogado junto com legumes e Tempero SAZÓN® Amarelo. O picadinho fica muito saboroso e vale como opção de um prato de fácil preparo para acompanhar o arroz.

    Agora que você já sabe como fazer receitas com soja, é hora de preparar um prato bem gostoso para experimentar esse ingrediente!

    Izabel Alves

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais