• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Receitas de pão caseiro simples para fazer em casa!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Que tal servir para a família, no lanche de domingo, um pão feito por você? Pois, saiba que existem muitas receitas de pão caseiro simples e bem práticas de fazer. E o melhor: eles não precisam de horas e mais horas de preparo, nem mesmo de sovas complicadas.

    Para começar, os ingredientes básicos de todo pão são:

    ● farinha de trigo;
    ● água;
    ● sal;
    ● fermento biológico (que você encontra em qualquer mercado).

    Algumas receitas pedem fermento seco, vendido em envelopes, outras usam fermento biológico fresco, em tabletes. Em alguns tipos de pães, dá até para usar fermento em pó de bolo. Então, preste atenção para não errar!

    Há preparos em que você precisa sovar a massa. Isso faz com que a farinha desenvolva o glúten, que vai tornar a massa mais uniforme e elástica. Porém, a necessidade de tornar os processos mais rápidos acabou estimulando algumas adaptações. 

    Por exemplo: o uso de fermento químico no preparo de alguns tipos de pão. Mas saiba que pães feitos com esse tipo de fermento ficam com uma textura mais semelhante à de bolo.

    Mas vamos ao que realmente interessa: às receitas fáceis. Selecionamos vários de tipos de pães para você. Tem pão com mix de castanhas, de abóbora, de batata feito no liquidificador, de batata com recheio, integral e até pão de forma! Veja! 

    7 receitas de pão caseiro simples

    pão-de-batata

    1) Pão de Batata Rústico: em formato de esfera, este pãozinho ganhou um recheio de cream cheese. A massa é feita com ovos, margarina e VONO® Batata com Carne. Ideal para servir no lanche.

    2) Pão com Castanhas: este pão é fácil de fazer e delicioso. Enriquecido com amêndoas e dois tipos de castanha, ele leva também ovos, margarina e um sachê de Caldo SAZÓN® Legumes. É assado em forma de bolo inglês. 

    3) Pão Integral de Abóbora e Aveia: com massa amarelinha e fofa, este pão combina abóbora do tipo moranga com farinhas branca e integral, Tempero SAZÓN® Amarelo e aveia. Dica: para estimular a formação do glúten, que vai garantir maciez e elasticidade à massa, é importante sovar este pão por 10 minutos e, depois, deixar descansar por 1 hora. A espera vale muito à pena.

    4) Pão de Batata de Liquidificador: bater os ingredientes no liquidificador facilita o preparo deste pão, com massa de batatas cozidas e bem espremidas, leite, óleo e Tempero SAZÓN® Laranja. Leva só 15 minutos de preparo, mais 30 minutos para crescer e outros 30 de forno.

    5) Pãozinho de Salsa e Cebola: este pãozinho fica tão bonito que será difícil esperá-lo esfriar. Sua massa leva manteiga, ovos, fermento e Tempero SAZÓN para Pipoca Sabor Cebola e Salsa, que não se limita a dar sabor apenas à pipoca, mas pode ser usado em outras receitas, como a deste pãozinho. Uma delícia! 

    6) Pão Integral: rico em fibras, este pão mistura farinhas branca e integral, linhaça e aveia. Manteiga, iogurte e SABOR A MI® sem Pimenta garantem um sabor especial.

    7) Pão de Forma: este pão de forma caseiro vai surpreender. Além da farinha e do fermento, ingredientes básicos de todos os pães, esta receita leva ovos, óleo, leite morno e AJI-SAL®. Fica muito bom!

    Viu como fazer pão caseiro pode ser simples e prazeroso? A cada nova fornada você vai surpreender a família com pães de diferentes formatos, cores e sabores.

    Lisiane Miura

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais