• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Frutas do verão: veja as melhores opções da estação!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Os dias quentes pedem uma alimentação mais leve e refrescante. Sorte nossa que o Brasil é rico em variedade e sabor, e as frutas do verão combinam perfeitamente com a temporada de calor e são uma opção nutritiva e gostosa para diferentes momentos do cardápio: ótimas para compor o café da manhã, ideais para lanches entre as refeições e uma alternativa deliciosa para a sobremesa.

    Além de serem consumidas in natura, as frutas do verão também vão muito bem em receitas fresquinhas, que é tudo o que a gente precisa e deseja nesses dias de calor, não é mesmo?

    Como o verão é uma época de abundância de cores, cheiros e sabores, saiba quais são as frutas mais comuns desta estação para aproveitar melhor a safra, pois nesse período, essas frutas estão no auge nutricional (e de sabor), porque, como são cultivadas no tempo ideal, conseguem tirar melhor proveito do solo onde são plantadas. Confira!

    Abacaxi

    É uma fruta tropical, de sabor cítrico, que contém minerais e vitaminas. Ao ingerir  apenas uma fatia, já  é possível obter a quantidade de vitamina C necessária para o dia.

    Carambola

    A carambola tem um sabor único e pode ser usada em sobremesas, compotas e saladas. Em formato de estrela, além de trazer o sabor característico, também enfeita os pratos. Ela é rica em vitamina C e uma ótima forma de manter a hidratação no verão.

    Manga

    Assim como o abacaxi, é uma fruta tropical doce e extremamente saborosa. Além do gostinho especial, a manga também é muito versátil, pois pode ser consumida em saladas, sobremesas e em  receitas salgadas.

    Melancia

    É uma fruta do verão muito rica em água em sua composição e, por isso mesmo, ajuda na hidratação do corpo. Mais: é uma forma leve e saborosa de repor vitaminas e minerais. Altamente refrescante, também pode ser usada em sucos e salada de frutas.

    Uva

    Esta é uma fruta do verão que apresenta diversos tipos: há as verdes, roxas, rosadas, com ou sem semente… Em comum, eles têm o fato de serem ricos em vitaminas, minerais e substâncias que combatem o envelhecimento das células, presentes principalmente na casca. A uva é versátil e pode ser consumida in natura em doces, geleias, tortas, saladas e sucos. Fica tudo uma delícia!

    A seguir, veja como incluir mais frutas na alimentação de um jeito criativo e saboroso! Você vai ficar com água na boca só de ver as fotos.

    4 Receitas Para Usar as Frutas do Verão

    mesa com terrine de frutas e morangos em cimaPicolé de Iogurte e Frutas: para quem não resiste a um sorvete, esta receita é o alívio geladíssimo nos dias quentes. Fácil de fazer, leva frutas do verão, iogurte e MID® Baunilha com Limão, o segredinho que dá aquele sabor!

    Espetinho de Frutas ao Creme de Caju: esta é uma receita curinga para impressionar a família e os convidados, porque fica chique, mas é bem simples de fazer. Basta juntar os ingredientes, colocar em potinhos e levar à geladeira. O toque especial fica por conta de MID® Caju, que harmoniza com as frutas da receita.

    Terrine de Frutas: esta receita é bem refrescante e um jeito prático e diferente de juntar gelatina e frutas do verão. Com FIT™ Limão, ela fica ainda mais com a cara do verão.

    Refresco de Groselha com Frutas: para hidratar o corpo com cor e sabor! Esta receita é muito refrescante e enche os olhos e a boca (d’água). Você faz rapidinho e mata a sede com estilo. A bebida fica irresistível com o toque de MID® Groselha.

    Marilia Zagato

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais