• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Como temperar peixe para assar e fritar

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Peixe é um ótimo alimento para a saúde. Com grande variedade de tipos e espécies, o peixe enriquece as refeições do dia a dia e ainda faz bonito no jantar ou almoço especial para a família e os amigos.  

    Mas como temperar peixe para que fique ainda mais saboroso? Uma boa combinação é a que leva limão, sal e alho. Mas você pode dar aquele toque especial ao seu peixe se incluir Tempero SAZÓN® ou Hondashi®, o tempero à base de peixe bonito, ideal para quem quer deixar as preparações com peixes, frutos do mar e receitas orientais ainda mais práticas e gostosas. 

    Essa mistura de temperos vai bem com todos os tipos de peixe. É só deixar marinando por um tempo na geladeira e depois preparar como preferir: assado, grelhado, frito ou ensopado.

    Veja, a seguir, 5 receitas com diferentes peixes e dicas de temperos e marinadas que realçam o sabor.

    5 receitas deliciosas com peixes bem temperados


    Prato com sardinhas assada, acompanhado com arroz, feijão e salada1) Sardinhas Assadas: a sardinha é um peixe acessível e saboroso. Para deixar sua sardinha assada deliciosa, faça uma marinada com Tempero SÁZON® Sabores do Nordeste, sal, suco de limão e óleo. O ideal é deixar na geladeira por 3 horas, para tomar gosto. Depois é só colocar no forno.

    2) Cação com Legumes: postas de cação podem ser temperadas com suco de limão, uma pitada de sal e Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste e é só deixar 30 minutos marinando. Enquanto isso, corte legumes e salpique Tempero SAZÓN® Amarelo neles. Cada posta de peixe, com uma parte dos legumes, é assada em papelotes feitos com papel-alumínio bem fechado. Sucesso garantido.

    3) Peixe com Alho-Poró: a tilápia é o peixe desta receita e, para realçar seu sabor, nada melhor que Tempero SAZÓN® Toque de Limão. O peixe ganha a companhia de alho-poró, shimeji e manteiga, assados em “envelopes” feitos com papel manteiga. Uma delícia!

    4) Iscas de Peixe com Molho Rosé: o robalo cortado no formato de iscas recebe uma camada crocante feita com ovos, farinha, cerveja e Tempero SAZÓN® Verde. Depois de fritas, as iscas podem ser servidas com um molho à base de creme de leite, ketchup, suco de limão e o Tempero SAZÓN®

    5) Peixe Com Hortelã: depois de marinar numa mistura de sal, alho, Tempero SAZÓN® Toque de Limão e vinho branco, o robalo desta receita vai ficar delicioso. A hortelã dá frescor e cor ao molho servido com esse peixe. 

    Agora que você conheceu formas fáceis e práticas de temperar e marinar diferentes tipos de peixe, escolha uma das receitas e abuse da criatividade para servir. 

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais