• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Como fazer salmão: 5 receitas deliciosas

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    O salmão é um peixe que traz vários benefícios à saúde, especialmente porque auxilia na prevenção de doenças do coração. É também fonte de proteína, cálcio e vitaminas.

    Versátil, o salmão pode ser preparado e consumido de várias maneiras: frito, grelhado, assado, defumado ou mesmo cru, como nos pratos da culinária japonesa.

    Antes de usar o salmão, algumas receitas pedem um pré-preparo, que consiste em deixá-lo marinando por um tempo – o período varia de um prato para outro. O processo de marinar é antigo e baseia-se em deixar alimentos, sobretudo carnes bovinas, aves, peixes e outros, de molho em uma mistura de temperos e um elemento ácido (como vinho, suco de frutas – limão ou vinagre) para acentuar ainda mais seu sabor e às vezes amaciá-las ou umedecê-las.

    Para facilitar esse pré-preparo e dar um toque especial, inclua o Caldo SAZÓN, o Tempero SAZÓN® ou o Hondashi® na marinada. Assim. sua receita fica bem mais prática.

    Veja, a seguir, cinco maneiras criativas de como fazer salmão.

    5 receitas deliciosas de como fazer salmão

    postas de salmão grelhadas

    1) Salmão Grelhado: grelhar por 4 ou 5 minutos de cada lado é uma ótima forma de preparar o salmão, pois a carne fica macia e úmida. Esta receita usa manteiga com Tempero SAZÓN® Toque de Limão. Além de realçar o sabor do salmão, evita que fique ressecado.

    2) Salmão ao Molho de Manga e Hortelã: com esta receita, você vai aproveitar todos os benefícios do salmão, que ganha uma camada extra de sabor com o Caldo SAZÓN® Camarão e suco de limão. A manga e a hortelã adicionam frescor ao prato.

    3) Espaguete ao Molho de Salmão: uma massa suculenta é sempre bem-vinda. Esta receita com molho preparado com brócolis e salmão cortado em cubos, e marinado com Tempero SAZÓN® Toque de Limão, vai deixar todo mundo com água na boca!

    4) Fishcake de Salmão com Hondashi: tempero à base de peixe bonito, o Hondashi® é ideal para quem quer deixar as preparações com peixes, frutos do mar  e receitas orientais ainda mais saborosas. Ele dá aquele toque especial a esse bolinho de salmão (fishcake), que leva ainda batata, raspas de limão e cebolinha. Você pode servir com espinafre, molho de iogurte e suco de limão.

    5) Salmão com Gengibre e Açafrão: o ideal para esta receita é usar a parte mais espessa do salmão (lombo) cortada em pedaços. Uma marinada feita com Hondashi®, gengibre, suco de limão e açafrão garante frescor e sabor a esse prato.

    Você viu que o salmão permite inúmeras combinações, em pratos que podem ser servidos no dia a dia e em ocasiões especiais. Agora que você já viu como fazer salmão, vamos colocar em prática essas receitas deliciosas?

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais