• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    Ceia de Ano-Novo: 8 pratos deliciosos para surpreender!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    O Réveillon, além de marcar a passagem de um ano para outro, é um momento de reflexão e de muita festa. É a ocasião perfeita para nos reunirmos com pessoas queridas e celebrar a vida. É por isso que as comemorações em torno dessa data são marcadas por mesas fartas de pratos deliciosos! Para deixar a sua ceia de Ano-Novo ainda mais especial, selecionamos 8 receitas incríveis para fazer. Você vai se surpreender!

    Carnes


    Elemento de destaque em qualquer mesa, as carnes são um dos pratos de destaque na ceia de Ano-Novo. Como sabemos, as superstições e a culinária andam lado a lado nessa ocasião - e é por isso que a carne de porco é a escolha perfeita para a sua ceia, pois acredita-se que ela representa progresso e fartura.

    Além disso, ao contrário do que muitos acreditam, alguns cortes de carne suína, como o lombo, podem ser até mais magros do que carnes de aves. Veja algumas sugestões de receitas de carne de porco preparadas com Caldo Sazón:

    1 - Lombo Assado com Mel e Maracujá: o tradicional lombo assado ganha um toque especial já na marinada, com suco de maracujá, páprica, azeite e Caldo Sazón® Carne. Depois de assado, a peça é fatiada e servida com um delicioso molho de mel e maracujá.

    2 - Costela com Abacaxi: além do lombo, a costela suína é sempre uma ótima opção para um jantar especial. Nessa receita, a costela é preparada no forno e servida com rodelas de abacaxi caramelizadas.


    Arroz


    Na ceia de Ano-Novo, o arroz deixa de ser um simples acompanhamento. Você pode inovar com deliciosas receitas com ingredientes que geralmente temos em casa como legumes e queijos, e também aproveitar outros da ceia de Natal, como as tradicionais uvas-passas.

    3 - Arroz Gratinado: feito no forno, esse acompanhamento leva ingredientes como pimentão, ervilhas e Caldo Sazón® Legumes, além de uma deliciosa cobertura gratinada de queijo parmesão.

    4 - Risoto de Amêndoas e Passas: sofisticado no sabor e simples no preparo, esse risoto leva amêndoa, uva-passa e arroz arbóreo, que é cozido com vinho branco e Caldo Sazon® Legumes.


    Farofas


    A farofa é outro item de muito sucesso na ceia, pois combina perfeitamente com a carne de porco e os outros elementos da mesa. E o melhor de tudo é que é superprática de fazer! Confira algumas dicas:

    5 - Farofa Rápida: em apenas 10 minutos, você consegue preparar uma deliciosa farofa com farinha de mandioca, cenoura, tomate, azeitonas e um sachê de Caldo Sazón® Bacon Defumado.

    6 - Farofa Incrementada: para deixar essa receita feita a base de farinha de milho ainda mais especial, a dica é incrementá-la com ingredientes mais nutritivos, como o amaranto, nozes e bananas-passas.

    Saladas


    Indispensáveis no dia a dia, as saladas também não podem faltar na sua mesa de Ano-Novo. Para deixar tudo ainda mais especial, por que não apostar em receitas diferentes e ainda garantir alguma opção leve no cardápio da ceia para equilibrar com as outras receitas?

    7 - Salada ao Molho Agridoce: a deliciosa composição de alface roxa, rúcula e tomate é incrementada com fatias de carambola e um molho agridoce feito com ingredientes como suco de limão, mel e gengibre.

    8 -  Salada Saudável: essa é outra receita de salada diferente, que leva batata, cenoura e  mandioquinha cozidas com Caldo Sazón® Legumes e servidas com ervilha-torta.

    Com essas receitas, você consegue preparar uma ceia de Ano-Novo farta e ao mesmo tempo inovadora, com receitas que vão agradar os diferentes paladares e surpreender todos os convidados.

    Bruna Fichmann

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais