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    Saiba mais sobre os benefícios da quinoa!

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    Cada vez mais, a quinoa vem conquistando um espaço maior nas lojas de produtos naturais e nas receitas dos restaurantes. Isso porque o consumidor está criando o hábito de buscar por produtos ricos em nutrientes. Por isso, você só tem a ganhar ao conhecer melhor os benefícios da quinoa!

    Esse grão é considerado um dos alimentos mais completos, porque possui quantidades de proteínas, carboidratos e gorduras bastante equilibradas. A quinoa também é fonte de fibras, por isso, é um alimento que dá maior saciedade quando consumido. Isso ajuda muito o dia a dia de quem faz dietas restritivas.

    Também tem alto teor de fitoestrogênios, substâncias naturais que “imitam” a ação do hormônio estrógeno no organismo, auxiliando a diminuição dos sintomas da TPM e da menopausa. 

    Quer saber de mais benefícios da quinoa? Lá vai: o grão conta com nutrientes importantes para a manutenção dos músculos e contém proteínas de qualidade, ou seja, todos os aminoácidos que o corpo precisa.

    Além disso, tem vitaminas e minerais como magnésio e ferro. O primeiro é importante para a saúde dos ossos. Já o ferro é benéfico para as hemácias (células vermelhas no sangue), porque as ajudam a carregar o oxigênio dos pulmões para o resto do corpo.

    O melhor de tudo é que a quinoa pode ser encontrada em grãos, sua forma original, e em flocos e farinha. Por isso, tem possibilidade de ser consumida de muitas maneiras. O grão pode ser misturado em saladas, no arroz, nas sopas, em carnes, nos sucos, em pães, bolos e tortas. Os flocos podem ser polvilhados na salada de frutas e no iogurte, e a farinha, usada no preparo de pães, biscoitos e bolos. 

    Viu como tudo convida a experimentar esse grão? A seguir, veja algumas receitas para aproveitar os benefícios da quinoa.

    5 receitas com quinoa

    salada-com-quinoa1) Salada Colorida com Quinoa: esta receita é bem refrescante, porque leva a quinoa, repolho, cenoura e pepino. Para temperar, SATIS!® Molho Shoyu Suave misturado a azeite e vinagre. Hummmmm!

    2) Arroz com Cenoura e Quinoa: esta receita de arroz diferente ganha o reforço de sabor com a quinoa e o tempero RECEITA DE CASA™ com Pimenta. Fica nutritivo, delicioso e com aquele sabor caseiro.

    3) Filé de Peixe com Crosta de Quinoa em Flocos: um jeito criativo de fazer um empanado mais nutritivo. Depois de temperar o peixe com HONDASHI®, basta passá-lo no ovo batido e, em seguida, na mistura de quinoa em flocos e fubá. Depois, é só levar à frigideira com um fio de óleo.

    4) Quibe com Quinoa: que tal substituir o trigo, tradicional ingrediente usado para preparar quibe, por quinoa? Aqui, ela ainda é misturada à carne moída e a temperos como um sachê de Caldo SAZÓN® Carne e fica divina!

    5) Torta de abobrinha:uma torta prática, que leva quinoa em flocos em vez de farinha de trigo. Para prepará-la, é só misturar todos os ingredientes, acrescentar dois sachês de Tempero SAZÓN® Amarelo e levar ao forno por 30 minutos. Fácil de fazer, gostosa de comer.

    Com tantas receitas deliciosas, você já pode aproveitar, na prática, os benefícios da quinoa, uma maneira de aliar saúde ao prazer de comer. Vale experimentar!

    Marilia Zagato

    Especialista em Alimentos

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