• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    3 ideias de lembrancinhas para o Dia das Crianças!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    O Dia das Crianças é comemorado no Brasil todo dia 12 de outubro. Essa data celebra os direitos das crianças e dos adolescentes, visando conscientizar, especialmente os pais, dos cuidados necessários durante esta fase da vida. 

    No Brasil, ela surgiu durante os anos 20, através da ideia do deputado federal Galdino do Valle Filho. Porém, foi apenas entre os anos 50 e 60, que ela começou a ser comemorada no dia 12 de outubro, depois que uma marca de sabonetes e de brinquedos se uniu para criar uma semana voltada ao bebê, dedicada a aumentar suas vendas.

    A partir daí, data passou a ser marcada pela oferta de presentes às crianças, principalmente brinquedos.

    Mas que tal esquecer um pouco a parte comercial e inovar nas comemorações? É possível preparar uma festinha com lembrancinhas e atividades especiais em que você possa interagir mais com as crianças, mostrando que o principal é estar presente e não apenas dar presente. Confira todas as dicas a seguir!

    Como fazer uma festinha de Dia das Crianças?

     

    Em comemorações com crianças não podem faltar diversão e comidas gostosas. Além disso, para a festa ficar perfeita, é preciso cuidar de outras atividades que não relacionadas à alimentação dos pequenos. Reunimos algumas dicas para a festa de Dia das Crianças abaixo. Confira!

    Escolha bem o espaço

     

    Crianças gostam de pular, correr e se divertir. Por isso, é importante levar isso em consideração na hora de escolher o espaço da festinha de Dia das Crianças. Caso não seja possível realizar em um espaço aberto, pense em como adaptar o espaço de sua casa para a festinha. Há diversas formas de otimizar o espaço e criar um ambiente envolvente para que os pequenos possam brincar!

    Pense nas brincadeiras

     

    Uma festa não é a mesma sem brincadeiras. Portanto, quando estiver planejando a comemoração de Dia das Crianças, dedique um tempo para planejar as brincadeiras. Elas estimulam a coordenação motora dos pequenos, bem como a interação entre eles.

    Uma ótima dica é pensar em brincadeiras que não sejam mediadas pelo celular. As crianças passam cada vez mais tempo na frente das telinhas quadradas, por isso é importante estimular que eles brinquem “à moda antiga”. Abaixo, algumas dicas de brincadeiras para o Dia da Criança:

    Caça ao tesouro

    Que tal propor essa atividade às crianças? As regras são bastante simples: esconda os tesouros pela casa e ajude os pequenos a procurar! Uma ideia é deixar pistas espalhadas pela casa, assim, você instiga a curiosidade os pequenos. Crianças e adultos podem interagir nessa brincadeira.

    Teatro de fantoches

    Perfeito para estimular a imaginação, o teatro de fantoches permite às crianças criarem suas próprias narrativas. Isso é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos. Uma ideia é criar, antes da festinha, o palco dos fantoches. Assim, elas estarão envolvidas em todos os processos do teatro de fantoches.

    Invista em um cardápio saboroso e nutritivo

     

    As crianças precisam de energia para participar de todas as brincadeiras previstas para a comemoração de Dia das Crianças. Então invista em um cardápio saboroso, mas sem deixar o lado nutritivo de lado. 

    Uma boa pedida é equilibrar opções tradicionais, como a pipoca, com as mais nutritivas. Sucos no lugar de refrigerantes e saladinhas de fruta são uma boa ideia!

    Inovando no Dia das Crianças: lembrancinhas como presentes

     

    Já pensou que, ao invés de oferecer brinquedos, você pode preparar lembrancinhas que sejam comestíveis e que elas podem fazer com você? É uma ótima alternativa para estimular a interação entre pais e filhos, além de estimular às crianças a presentear outras pessoas com artigos que elas mesmas fizeram. Reunimos três ideias deliciosas de lembrancinhas que as crianças vão adorar. Confira!

    Biscoito Salgado: biscoitos são ótimas opções de lanchinhos salgados e sempre fazem sucesso, ainda mais essa receita saborosa com farinha integral e AJI-SAL®. Coloque em saquinhos decorados para oferecer como lembrancinha.

    Muffin de cenoura: em apenas 15 minutos você prepara esse bolinho de cenoura com seus filhos, e eles vão adorar! O passo a passo e os ingredientes são bem simples. Além da cenoura, MID® Mix Laranja e Acerola dá um sabor extra na massa do bolinho. 

    Balas de gomas: essas balinhas coloridas, com MID® Groselha e MID® Limão, sempre fazem sucesso entre a criançada além de serem fáceis de fazer. Coloque em copinhos individuais para dar como lembrancinha. 

    Viu como pode ser muito mais gostoso preparar uma comemoração ao invés de simplesmente dar presentes? Preparar receitas juntos pode ser uma das maneiras de estimular essa interação e de maneira muito gostosa. É só começar! 

    Que tal colocar essas dicas em prática hoje mesmo? Deixe nos comentários contando de qual ideia de lembrancinha para o Dia das Crianças você mais gostou.

    Jackeline Rodrigues

    Especialista em Alimentos

    Comentários

    0 Comentários

    Faça o login para comentar

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais