• Home
  • Cardápio Semanal
  • Vídeos
  • Coleções de Receitas
  • Blog
  • Revistas e Livros
  • Política de Nutrição
  • Produtos
  • Descubra novos sabores!

    Encontre mais de 3 mil receitas, testadas e aprovadas por especialistas

    BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

    11 receitas de Ano Novo para entrar com o pé direito!

    • A- Diminuir
    • A+ Aumentar
    • A Tamanho Original

    Ano novo, vida nova! É com esse espírito que encerramos mais um ano, com muitos projetos em mente e as esperanças renovadas. A virada do ano é sempre marcada por diversas tradições: escolher a cor da roupa e dos acessórios, pular as sete ondas, pensar positivo, comer lentilha e uvas... enfim, cada um tem o seu ritual preferido para iniciar o novo ano com mais prosperidade, amor, sorte e paz.

    É claro que a comida também é essencial nesse momento! A ceia de Réveillon é marcada pela reunião com amigos, família e fartura à mesa. Existem também muitas superstições relacionadas aos alimentos que devem ser consumidos na noite da virada, com o objetivo de trazer sorte.

    Alimentos como romã, lentilha, carne de porco, farofa e uva são considerados como amuletos da sorte e não podem faltar no Réveillon! E para ajudar você no cardápio da virada, trouxemos 11 receitas gostosas para sua ceia ficar ainda mais especial e iniciar o ano com o pé direito. Bom apetite!

    Receitas que fazem parte da ceia do Ano Novo

    salada de folhas ao vinagrete com romã

    1) Nhoque da sorte: o nhoque da sorte é tradicional nos dias 29 de todos os meses, mas, para quem acredita em boas energias, ele pode dar boa sorte o ano todo. Que tal preparar para a sua ceia? Feito com mandioquinha, fica leve, saboroso e perfeito com molho de tomate temperado com Tempero SAZÓN® Laranja;

    2) Lombo com abacaxi e espumante: para quem faz questão de carne de porco na ceia, confira uma receita imperdível. Essa é uma versão mais tradicional, com abacaxi, uva-passa e espumante;

    3) Arroz da prosperidade: que tal inovar na receita de arroz do fim do ano? Por aqui você usará lentilha, frango, bacon e com o Tempero SAZÓN® Verde na receita, todos os gostos irão ganhar mais vida!

    4) Porco com abacaxi agridoce: essa receita com toque oriental pode ser uma opção gostosa para incrementar sua ceia de Ano Novo. É um prato bem fácil de fazer e rende 6 porções;

    5) Arroz com lentilha e lombo defumado: a lentilha é um dos alimentos mais consumidos na ceia. Nessa receita, ela entra na composição de um prato único e delicioso, com arroz, lombo e legumes. Tempo de preparo? Apenas 30 minutos, muito prático e rápido!

    6) Farofa de banana com castanha-do-pará: brasileiro é fã de farofa. Ela é um ótimo acompanhamento para diversos pratos e não pode ficar de fora da sua ceia de Ano Novo. Com farinha de milho, bacon, vinho, Tempero SAZÓN® Amarelo e 15 minutos de preparo você vai arrasar com essa receita;

    7) Salada de folhas ao vinagrete com romã: gostosa, bonita de se ver e refrescante, ela é leve e ótima para o calor dessa época do ano. O melhor de tudo? Não falta romã, essa fruta que acreditamos trazer fartura, dinheiro e prosperidade;

    8) Arroz com grão-de-bico e bacalhau: para Réveillon, bacalhau é um ótimo ingrediente para compor os pratos! E para quem gosta de peixe em qualquer época, essa receita foi feita para você, com poucos ingredientes e um sabor de arrasar!

    9) Salmão com crosta de amêndoas e cama de lentilhas: para finalizar, confira essa receita que é sofisticada na apresentação, porém fácil de fazer e com ingredientes simples. Mais uma dica para utilizar a nossa queridinha de ano novo, a lentilha;

    10) Espetinho de frutas: na ceia, também não pode faltar variedades de sobremesa. Uma delas pode ser o espetinho de frutas! Refrescante e docinho, o espetinho é incrementado com creme de leite, chocolate e  MID® Laranja. Você vai adorar!

    11) Sobremesa de ano novo: essa sobremesa gostosa é muito vantajosa para a ceia de Réveillon, pois, sua apresentação é linda! Você pode aproveitar o panetone que sobrou do Natal e juntar nessa receita! Ela demora apenas 20 minutos.

    Então, qual o seu ritual para entrar no novo ano com o pé direito? E qual comida não pode faltar na sua ceia? Independentemente das nossas tradições, o segredo da boa sorte está no pensamento positivo e nas boas energias, no cuidado com mente e o corpo com a prática do bem e do amor! Um ótimo ano novo para todos!

    Priscila Andrade

    Especialista em Alimentos

    Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

    Fale Conosco

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    Veja mais